sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Plano de aula de Português - Hipertexto
Eixos norteadores: Prática de leitura, oralidade, análise Lingüística, e produção de texto.
Objetivo: Desenvolver o gosto e o hábito da leitura através das tics.
Competências: Ser capaz de compreender e utilizar-se de diversos gêneros textuais presentes em situações de interação social, utilizando os recursos tecnológicos.
Habilidades:
- Utilizar a linguagem oral em situações que exijam: preparação prévia; maior grau de formalidade; manutenção do ponto de vista ao longo da fala; procedimentos de negociação de acordos.
-Expressar-se oralmente de forma clara e ordenada, adequando a linguagem à situação comunicativa e intencionalidade.
-Compreender a leitura buscando informações, significados das palavras no texto, deduzindo a partir do contexto e/ou consultando dicionário e internet.
Conteúdos: Conto – características, interpretação, intertextualidades e pontuação. (leitura oral pelos alunos)
Explicação do professor sobre estilo do autor
1º Leitura do “A formiga e a cigarra”
2º Ir ao link– e pedir leitura por alguns alunos
Releitura do conto “A cigarra e a formiga” individualmente.
Após realização da atividade:
Metodologia:- Leitura oral e individual dos textos apresentados na aula;
- produção de texto;
- correção de textos com os alunos;
- Exposição dos textos em murais e ou publicações.
Recursos:Papel pardo, computador, internet, Xerox e folha sulfite
Avaliação:- Atividade de produção textual
- debate
- atividade de interpretação da crônica “Minha mãe não dorme enquanto eu não chegar”
Referências bibliográficas:
Porto Submerso – Pedro Tierra
A porta- Célio Pedreira
Scliar, Moacyr, 1937-
Descubra se puder
Que coisa doida...
Responda se for capaz!!!
PRA QUEM É BOM DE MATEMÁTICA....
Eu, Tu e Ele....
Fomos comer no restaurante e no final a conta deu R$30,00.
Fizemos o seguinte: cada um deu dez reais...
Eu: R$ 10,00
Tu: R$ 10,00
Ele: R$ 10,00O garçom levou o dinheiro até o caixa e o dono do restaurante disse o seguinte:
Esses três são clientes antigos do restaurante, então vou devolver R$ 5,00 para eles! E entregou ao garçom cinco notas de R$ 1,00.O garçom, muito esperto, fez o seguinte: pegou R$ 2,00 para ele e deu R$1,00 para cada um de nós.
No final ficou assim:
Eu: R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Eu gastei R$9,00.
Tu: R$ 10,00( -R$1,00 que foi devolvido) = Tu gastaste R$9,00..
Ele:R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Ele gastou R$9,00.Logo, se cada um de nós gastou R$ 9,00,
O que nós três gastamos juntos,foi R$ 27,00.E se o garçom pegou R$2,00 para ele, temos:
Nós: R$27,00
Garçom: R$2,00
TOTAL: R$29,00
Pergunta-se:
Onde foi parar a droga do outro R$1,00?
Enviado pelo Departamento de Economia DA PUC...
SE ALGUÉM ENCONTRAR A RESPOSTA POR FAVOR!!!!!!!!!
ME ENVIEM, PORQUE ATÉ AGORA NÃO CONSEGUI SABER ONDE ESTÁ O TAL DO R$1,00
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